terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RENAS BARRETO




PÁGINA DE RENAS BARRETO NO FACEBOOK


https://www.facebook.com/DetodososAmores?ref=stream

ENDEREÇO DO BLOG

http://renasbarreto.blogspot.com.br/

****************************
A alegria caiu de marte,
e eu, tal qual um mártir
Cá estou a aparar.

****************************
 Na vitrola do décimo andar

Uma senhora bordadeira
Parou pra contemplar

A majestade da agulha
Costurando melodias.

*****************************
 Hoje nasci,
pus minha melhor roupa,
enchi o bolso de sonhos
e sem horas vãs
colhi poesia.

******************************
 Na caixa de pintura
Minha cria
Meu mundo
Minha gente

Na caixa de pintura
Minha vida
Meu sonho
Minha mente

Na caixa de pintura
Minha pipa
Meus rios
Minha lente.

****************************

Minha alma
É do contemplar
Sou árvore
Que vê a vida
No quaradouro
A clamar poesia.

****************************
 De simples janelas
Vejo requintadas paisagens
Sou cinegrafista de caminhos
A captura de poesia.

*****************************
 Eu carrego emoções
Em caixas sem chaves
Que voam repletas de sonhos
Já cansados de dormir.

******************************
 Se embriagando de nostalgia
A triste mulher lendária
Vive esperando sozinha
O covarde moço do bar.

********************************
 Se encheu de flores
Pra entrar no labirinto do drama.

Decifrou a trama:
Nenhuma flor vira ferro-velho.

*********************************
Saudade é casa caiada.
Cheiro de vó
Café e pão

Saudade é febre
Chá de alho
Terço na mão

Saudade é fraqueza
Rosto molhado
Carta no chão.

*********************************
Se enchendo de estrelas,
a lua se fez cesto

E ao catar o vento,
beijou o ar.

**********************************
Colunas altas
Monumentos sem cor
No peito do trovador
Dói não ter o que falar

***********************************
Dos sonhos de marte
trago estrela, lua e estandarte.
Meu mundo nunca vai desabar.

***********************************
Eu carrego emoções
Em caixas sem chaves
Que voam repletas de sonhos
Já cansados de dormir.

************************************
Carrego um tesouro
De amor nas algibeiras
E quando vou à feira
Faço serenata.

************************************
Descalço,
em meu encalço,
tem alguém que quer viver.

************************************
Adivinhei
seu chegar

O livro
que aqui vos fala

Contém
romances do passado.

**************************************
Quem vem
das capitanias do amor
Nunca se fantasia
para fazer o oráculo do mar.

***************************************
Caído num porre
De xeque-mate,
Dobrou o desejo
Em origami.

***************************************
Para evitar
 a caideira

Uma cadeira
de encosto

Onde torto
eu curo meu viver.

****************************************
Um Dó maior
pra não cair nas penas
de tons menores.

****************************************
Paradigmas,
para-choques, para-brisas, para-raios.
E com tanto amparo, não lamento:
eu gosto mesmo é de cata-vento.

**************************************************
RENAS BARRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário